Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

FCE Pharma apresenta novas oportunidades logísticas e lota pavilhão para edição de 2019

03 DEZ 2018 - 00H00 | ATUALIZADA EM 29 NOV 2018 - 09H49

Sucesso do evento em 2018 segue ritmo de crescimento do setor e é refletido na renovação, que já conta com mais de 80% de área preenchida.

A maior edição da história da FCE Pharma deve ser superada facilmente em 2019. Isto porquê, apenas quatro meses após o evento histórico, o pavilhão já conta com mais de 80% dos espaços renovados e com a presença de pelo menos 10 novas empresas. Seguindo o crescimento do mercado, a NürnbergMesse já aumentou, em 5%, o tamanho da área de exposição para receber toda a indústria farmacêutica no próximo ano.

Em 2017, a indústria farmacêutica brasileira alcançou um faturamento de R$57 bilhões, o que representa um crescimento de 11,7% no ano, de acordo com dados da Sindusfarma. Sendo assim, é possível observar a força do setor farmacêutico, mesmo em momentos de crise econômica. O Brasil é o quarto maior mercado do mundo em produtos farmacêuticos, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Em um mercado tão exigente, em ascensão e com sede por novas soluções, a eficácia na gestão de estoque, logística e abastecimento são essenciais para o equilíbrio, sucesso e bom faturamento de uma empresa.

Para ajudar no desenvolvimento deste setor tão sensível e caro para a indústria farmacêutica, em 2019, a FCE Pharma apresenta um evento paralelo inédito: a Logitech, uma área voltada para promover o debate sobre novas oportunidades, tecnologias e indústria 4.0 na logística voltada para o setor da saúde. Discussões sobre o que a digitalização vai provocar na indústria nos próximos e poucos anos e apresentações de Big Data, IOT, entre outras, estão na programação do evento, que possui tanto o pavilhão, na área de exposição, quanto uma conferência, que acontece no dia 22 de maio, no mezanino do São Paulo Expo.

A Logística 4.0 tem suas particularidades, benefícios e oportunidades, como reduzir os custos com transporte, com a diminuição da perda de ativos; aumentar a segurança do sistema; desburocratizar processos, tornando o mercado muito mais competitivo; integrar e compartilhar informações chaves sobre os recursos e elementos do Supply Chain, através de plataformas abertas, gerando e disseminando conhecimento, entre outros. Tudo isto será desmistificado e apresentado para todo o mercado durante a FCE Pharma pelos maiores especialistas do mercado.

Serviço:
De 21 a 23 de maio de 2019
São Paulo Expo
Rod. Dos Imigrantes, km1,5 – São Paulo www.fcepharma.com.br