Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Indústria 4.0

01 AGO 2018 - 00H00 | ATUALIZADA EM 01 AGO 2018 - 17H24

Até pouco tempo, as empresas podiam contar com uma tecnologia simples que atendesse às necessidades gerais da organização. No entanto, com um mercado cada vez mais exigente, a indústria já procurar integrar ao produto necessidades e preferências de cada cliente ou até mesmo da sua empresa.

E o mercado tecnológico tem atendido a esse pedido, chegando ao conceito de Indústria 4.0. Com recursos para tornar o trabalho muito mais eficiente, agora há possibilidade de coletar e analisar dados em máquinas. Como resultando, chega-se a processos mais rápidos, flexíveis e até econômicos para produzir bens de alta qualidade a custos reduzidos.

A partir de Sistemas Físico Cibernéticos (Cyber-physical System) e da Internet das Coisas (IOT), estima-se que, até 2020, existirão 34 bilhões de dispositivos em todo o mundo conectados à internet. É certo que a tecnologia digital avançada já é usada na fabricação, mas a Indústria 4.0, chegou para revolucionar ainda mais o mercado industrial. O resultado este em gerar maior eficiência e grandes mudanças nas relações entre humanos e máquinas.

O termo Indústria 4.0 refere-se ao uso de tecnologias de informação e comunicação na produção de uma empresa, ela vem para facilitar a integração de sistemas destinados a garantir a continuidade dos processos de produção por meio da tecnologia mais adequadas para cada caso. Tudo para garantir que as empresas estejam à frente na competição do mercado.

Para saber mais sobre a Industria 4.0, acesse o infográfico realizado pela equipe de comunicação da Nürnberg Messe Brasil.