Por FCE Pharma - Novo Em Releases Atualizada em 31 OUT 2019 - 21H39

Soleri do Brasil registra forte crescimento e inaugura nova planta no país

Junho, 2019

A coluna mensal ‘Conversa de Mercado’ tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, especulações de mercado e ações das principais companhias.

Este mês, apresentamos Alejo Palacios, diretor comercial e acionista da Soleri do Brasil. De origem francesa, a empresa possui mais de 40 anos de experiência em processos industriais, preparada para atender todas as necessidades físicas e operacionais de seus clientes. O grupo chegou ao Brasil estrategicamente em 2002, para atender a forte demanda do mercado industrial, atuando nos segmentos farmacêutico, biotecnológico, cosmético, indústria de bebidas, química fina e nuclear. Suas soluções são customizadas e preparadas para atender todas as demandas, com equipamentos de alta tecnologia e serviços de instalação e manutenção, seguindo e atendendo as normas e resoluções brasileiras e internacionais de cada setor.

Alejo Palacios

Farmacêutico, com pós-graduação em Administração e MBA em Gestão e Finanças, o executivo tem 18 anos de experiência dedicados a uma das maiores empresas do mercado de representações e terceirização de medicamentos. Além disso, foram seis anos na indústria farmacêutica como acionista e diretor industrial. Está na Soleri do Brasil como diretor comercial e marketing, e é acionista desde 2018. Atualmente é membro do Conselho Consultivo e sócio na Vantage Nutrition, empresa de Nutracêuticos, na Índia.

Entrevista

Como está sendo o ano de 2019? Já conseguem projetar crescimento? De quantos %?
Estamos muito motivados com a retomada do mercado e a quantidade de projetos até o momento. Já são cerca de 40% acima de 2018, e o mais importante, a maioria deles avançando para processos de decisão e execução. Para empresas com perfil como o nosso, de investimento e crescimento, isso é fundamental. Mesmo sem poder fazer previsões realistas de como será o resultado de 2019, estamos otimistas com o mercado pharma e cosmético.

Qual o carro-chefe da Soleri do Brasil?
A Soleri tem 17 anos de mercado e uma trajetória de desenvolvimento, crescimento e novos produtos. Pouco mais de 70% de nosso faturamento está em Skid’s de fabricação de líquidos, injetáveis e semissólidos, projetos de sistema de água e instalações sanitária ou industrial.

Quais soluções a Soleri do Brasil oferece ao mercado farmacêutico?
Hoje temos quatro unidades de negócio que se complementam e tem total sinergia. Fabricação de equipamentos para processo como Skid’s e sistema de água, representações de empresas estrangeiras que são referência em seus negócios, como Stilmas e Brevetti Angela, instalações e montagens, e a mais nova delas, energia solar industrial.

Qual dessas soluções apresentam maior demanda?
O mercado está carente de empresas sérias, com anos de experiência e responsabilidade do apoio nos projetos até a execução e performance. É comum receber feedbacks de clientes parabenizando sobre soluções completas que só encontramos fora do Brasil. Nosso maior valor, atualmente, está na estrutura que possui todas as disciplinas internamente e a execução resulta em total controle de nossa gestão.

A implantação de projetos industriais no mercado farmacêutico exige diversos aspectos normativos e de qualidade, como a Soleri do Brasil se destaca neste setor?
Correto, isso joga muito a nosso favor. A Soleri do Brasil tem origem francesa e sempre esteve entre os principais fornecedores de empresas internacionais que vão ditando as tendências. Seguir as normas internacionais de qualidade está no nosso DNA. Hoje também focamos em sustentabilidade e, não somente no papel, temos soluções inovadoras e viáveis economicamente.

Operam em outros países? Se sim, quais?
Este é um desejo nosso. Entendemos que a empresa possui estrutura e competências para concorrer fora do Brasil. Neste momento já definimos um representante de altíssimo nível para o mercado Argentino e estamos em processo de qualificação de nossos Skid’s na Europa.

Como o aumento dos gastos globais com medicamentos no país pode impactar a empresa?
Existe uma clara mudança nos tipos de produtos e tecnologias que leva a esse aumento de gastos com medicamentos. Com os equipamentos e tecnologias que fabricamos na Soleri, somadas às soluções de nossos parceiros internacionais, podemos dizer que estamos completamente inseridos no novo contexto do mercado.

Quantas filiais possuem no Brasil? Pretendem investir em novas plantas no país?
Temos a nossa sede no Rio de Janeiro, escritório comercial em São Paulo e equipes espalhadas pelo Brasil, como Goiás e Minas Gerais. Em março deste ano inauguramos uma nova sede com mais de 2.000m², onde estão a maior parte de nossos quase 200 colaboradores. Nesta nova unidade centralizamos todas as áreas de operação e execução, como projetos, engenharia, elétrica, automação e qualidade, além da caldeiraria e montagem dos skid’s e sistemas.

Acreditam que o setor farmacêutico obteve melhoras esse ano?
Isso é indiscutível, basta constatar a quantidade de novas plantas, expansões em curso e anunciadas nos últimos meses. Sem dúvida existe uma corrida por novas tecnologias, novos mercados e também fiscal.

Quais das soluções apresentadas no portfólio da empresa acredita que terá maior destaque esse ano?
Com os sistemas de água lideramos um movimento onde a tecnologia de Termocompressão tem se mostrado unanimidade em robustez, tanto em custo operacional e longevidade das plantas. Há também os Skid’s de manipulação, onde entregamos uma solução completa de processo e sistema CIP e, por último, uma solução viável em energia solar onde autoprodução com Capex zero tornam esta energia limpa finalmente uma realidade.

Quais foram os últimos investimentos da empresa? Em quais áreas?
Investimos em todas as áreas e acreditamos que esse é o caminho. Nova estrutura comercial, capacitação da equipe, projetos em holografia, nova sede e muito compartilhamento de informação por todo o Brasil, assim trilhamos este irreversível movimento de melhoria contínua e crescimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

Parceria Exclusiva
Apoio Exclusivo
Eventos Paralelos
Parceiro de Mídia
Apoio Institucional

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FCE Pharma - Novo, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.