Por FCE Pharma - Novo Em Releases Atualizada em 01 NOV 2019 - 15H20

PFF Inova traz modernidade aos equipamentos de alimentação de comprimidos para a indústria farmacêutica

Este mês, apresentamos Mario Sarraf, fundador e diretor geral da PFF Inova, empresa com 30 anos de mercado oferecendo equipamentos e formatos para embalagens de blister.

Outubro, 2019

A coluna mensal ‘Conversa de Mercado’ tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, especulações de mercado e ações das principais companhias.

Este mês, apresentamos Mario Sarraf, fundador e diretor geral da PFF Inova, empresa com 30 anos de mercado oferecendo equipamentos e formatos para embalagens de blister, totalmente focada no desenvolvimento de soluções de embalagem para comprimidos sólidos, capsulas e capsulas gelatinosas.

Mario Sarraf

O executivo é fundador e diretor geral da empresa desde 1990. Formado em Engenharia Mecânica e especialista em administração da produção pela FGV, também possui pós-graduação em Ciência e Tecnologia pelo ITA, é o atual Vice-Presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e diretor da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).


Entrevista

Como está sendo 2019 para a PFF Inova? Conseguem projetar crescimento? De quantos (%)?
Nós, da PFF Inova, somos fornecedores de equipamentos e formatos para embalagens de blister. Estes formatos são itens necessários para que os laboratórios farmacêuticos lancem seus produtos em novas apresentações e novos medicamentos. O ano de 2019 está sendo um ano bem movimentado em relação aos lançamentos de novos medicamentos e decisões de melhorias de produtividade nos laboratórios farmacêuticos. Houve um aumento bem significativo destes lançamentos, tanto nos laboratórios nacionais (grandes fabricantes de genéricos) como em algumas multinacionais de grande porte. Até o momento tivemos um aumento de 30% em nosso volume de pedidos em relação ao ano de 2018.

Qual o produto carro-chefe da empresa?
Nosso produto principal é o Flex Feeder, uma máquina automática para acomodar os comprimidos dentro das bolsas dos blisters.

Dentre as soluções que vocês oferecem, qual é a que ganha mais destaque no setor pharma?
A PFF Inova é totalmente focada no desenvolvimento de soluções de embalagem para comprimidos sólidos, capsulas e capsulas gelatinosas. Sempre que iniciamos um projeto avaliamos todos os fatores como: modelo de emblistadeira, geometria e dimensões do medicamento, revestimento, peso e rugosidade. Utilizamos nosso conhecimento e experiência de 30 anos neste ramo para definir a melhor solução para cada caso, e este seria nosso destaque no setor farmacêutico.

O que temos de novidades em tecnologia para o setor pharma?
Nossa novidade é a versão 100% Servo motorizada do Flex Feeder, nosso sistema de alimentação de comprimidos. A alimentação de comprimidos dentro dos blisters é o gargalo tecnológico e, muitas vezes, o limitador da velocidade da linha de blister. Este equipamento traz para os laboratórios no Brasil o que há de mais moderno em alimentação de comprimidos no mundo, com fornecimento de uma empresa 100% nacional e uma forte equipe de assistência técnica.

A produção de vocês é nacional ou importada?
Somos 100% nacional, estamos apenas no Brasil.

Quais foram os últimos lançamentos da empresa?
Nos últimos 5 anos tivemos três importantes lançamentos: O Flex Feeder IM (para maquinas intermitentes), o Flex Feeder CM (Servo motorizado) e a POLIMEC PD45, que é a nossa máquina de polimento automático de punções e matrizes para compressão de comprimidos.

A empresa investe em pesquisa e desenvolvimento? Quais foram as últimas novidades relacionadas ao P&D?
Estamos em constante investimento em pesquisa e desenvolvimento. A PFF sempre participa das principais feiras do setor farmacêutico sempre de olho no que se passa em todo mundo. Nossa equipe de engenharia industrial trabalha na constante implementação de melhoria nos processos de fabricação, materiais de engenharia e tratamentos superficiais para nosso ganho interno em qualidade e produtividade. Pretendemos lançar novos produtos para indústria farmacêutica nos próximos 5 anos, que estão em desenvolvimento e amadurecimento de conceito.

Nos conte mais sobre a empresa.
Desde 1990 em São Jose dos Campos – SP, a PFF Inova é uma empresa dedicada ao fornecimento de serviços e produtos que contribuem para o incremento da produtividade na Indústria Farmacêutica. Localizada no polo industrial e tecnológico das Chácaras Reunidas, a PFF oferece a solução otimizada para as necessidades de produção da Indústria Farma desde a definição da embalagem blister até o fornecimento completo de todo o formato e sistema de alimentação do comprimido.

A PFF Inova é uma empresa familiar e tem como filosofia a criação e desenvolvimento de seus profissionais. A grande maioria de seus colaboradores iniciou a sua carreira na empresa, se manteve e se desenvolveu. Todos gerentes, coordenadores e supervisores tiveram esta trajetória, e hoje a PFF possui uma grande quantidade de colaboradores com mais de 10 anos de empresa, e alguns com mais de 20 anos de empresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Parceria Exclusiva
Apoio Exclusivo
Eventos Paralelos
Local

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FCE Pharma - Novo, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.