Por FCE Pharma - Novo Em Releases Atualizada em 03 FEV 2020 - 17H42

GEMÜ do Brasil

Multinacional alemã, presente no Brasil desde 1981, oferece válvulas de alta confiabilidade e consultoria personalizada para inúmeras áreas industriais.



Há quase 40 anos no Brasil, a GEMÜ é líder mundial na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle que oferecem cuidado e precisão a diversos setores da indústria, como siderurgia, fertilizantes, setor automobilístico, petróleo & gás, farmacêutico, alimentos, cosméticos, biotecnologia, entre outros.

A partir de sua unidade brasileira, instalada em São José dos Pinhais (Região metropolitana de Curitiba, no Paraná), a GEMÜ oferece aos clientes da América Latina inúmeras versões de produtos e possibilidades de customização.

Suas válvulas são reconhecidas pela precisão e qualidade alemãs. A companhia acabou de receber, em janeiro, o prêmio internacional Wirtschafts Woche Global Market Leader. Esta é a quarta vez consecutiva que a Gemü é vencedora da categoria “válvulas e processos”.

Neste ano, traz ainda como novidade ao Brasil o sistema CONEXO, desenvolvido na Alemanha para oferecer rastreabilidade de válvulas e seus componentes na manutenção e monitoramento de plantas, tecnologia baseado em RFID (radiofrequência). Equipamentos de fornecedores terceiros também poderão ser integrados correspondentemente. Essa é uma das soluções lançadas pela startup

Inevvo Solutions, criada pela GEMÜ em 2018 para desenvolver soluções para a Indústria 4.0.

Soluções para a indústria

Os produtos GEMÜ permitem o controle em sistemas nos mais diversos segmentos industrias, como mineração e siderurgia, tratamento de água e efluentes, química e petroquímica, papel e celulose, fertilizantes, óleo e gás etc.

Além de ser responsável pela produção da válvula diafragma metálica para o grupo GEMÜ, seja nas versões de passagem reta ou angular, a unidade paranaense possui equipe de engenharia e suporte comercial e de pós-venda, o que representa um diferencial. Dispõe ainda de profissionais capazes de orientar na escolha da melhor opção para cada aplicação.

Considerando que o Brasil tem hoje grandes projetos em andamento nas áreas de siderurgia e mineração, estima-se um importante crescimento de demanda nesses setores em 2020, e a GEMÜ tem os produtos certos para todos eles.

Fármacos, alimentos e biotecnologia

Uma área de alto rigor e controle são as indústrias farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia, que demandam válvulas assépticas, produto em que a GEMÜ é líder mundial. São equipamentos de grande precisão, vendidos para toda a América Latina com atendimento local.

A adequação às normas internacionais é um ponto de grande relevância para essas indústrias. Para garantir o cumprimento das especificações, a companhia alemã oferece produtos em material asséptico, de forma a evitar qualquer contaminação com bactérias ou microorganismos. Em todo o mundo, o único produto que oferece a garantia de 100% de drenabilidade é a “válvula diafragma”, carro-chefe da multinacional.

GEMÜ no mundo

Com mais de 1.900 colaboradores ao redor do planeta, a GEMÜ tem no Brasil uma equipe de 100 funcionários, divididos entre São José dos Pinhais e São Paulo, onde mantém escritório.

A sede da multinacional fica em Ingelfingen-Criesbach, e seu Centro de Desenvolvimento e Pesquisas, em Niedernhall-Waldzimmern. O grupo conta com um moderno Centro de Produção e Logística em Kupferzell, e um Centro de Tecnologia de Superfícies (OTZ) em Hohenlohe, região industrial situada na região de Baden-Württemberg (sudoeste da Alemanha).

A essas três unidades somam-se ainda fábricas na Suíça, França, Estados Unidos, Brasil e China, bem como 27 filiais próprias espalhadas pelo mundo, e uma grande rede de distribuidores em mais de 50 países.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Parceria Exclusiva
Apoio Exclusivo
Eventos Paralelos
Local
Parceiro de Mídia
Apoio Institucional

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FCE Pharma - Novo, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.