Por FCE Pharma - Novo Em Releases

Fornecedores da indústria farmacêutica ampliam produção para garantir vacina antigripe

Fabricante de válvulas assépticas, GEMÜ tem a seu favor estrutura mundial para ampliar estoques




Num momento em que a indústria farmacêutica nacional e internacional está sob pressão por conta da pandemia da covid-19, toda sua cadeia fornecedora se vê numa missão conjunta em prol da saúde pública. É o caso da GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle, que tem sido requisitada para garantir a entrega de válvulas assépticas, a fim de garantir a ampliação de produção da vacina antigripal em 2020 – já que a proteção contra a influenza tradicional e H1N1 evita a superlotação do sistema de saúde.

As válvulas assépticas são utilizadas em sistemas de água ultra pura, para uso em injetáveis, tanto na fabricação de medicamentos, testes de diagnóstico e vacinas.

Em todo o mundo, o único produto que oferece a garantia de 100% de drenabilidade é a “válvula diafragma”, carro-chefe da multinacional GEMÜ, que assim elimina qualquer risco de contaminação com bactérias ou microrganismos.

Para garantir a entrega do volume necessário emergencialmente e em projetos futuros, que já se antecipam no cenário brasileiro, a empresa conta com sua estrutura globalizada. A matriz na Alemanha inclui um centro de pesquisas e é líder mundial no fornecimento desse equipamento.

Além dessa unidade, estão operantes as fábricas no Brasil, China, França, Suíça, EUA, entre vários pontos espalhados pelo planeta. “A integração vertical é importante neste momento em que todas as unidades estão sendo acionadas em prol da saúde pública internacional”, explica o gerente geral de vendas da GEMÜ para a área PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), Hans Paul Mösl.

Alguns exemplos de projetos no Brasil em que a empresa mantém o fornecimento são laboratórios federais e particulares. “Sabemos que esses clientes prevêem o aumento da sua capacidade de produção para ampliar e antecipar o fornecimento de todos os lotes necessários da vacina antigripal neste ano”, comenta Mösl.

Esse movimento exige a encomenda de equipamentos como a válvula asséptica, entre inúmeros outros aparelhos. Para garantir o transporte desses produtos, a unidade brasileira da GEMÜ conta com a manutenção do tráfego rodoviário entre estados e do transporte internacional de cargas. “Nosso compromisso hoje é manter bons estoques para atender a demanda atual e aquela que ainda vai surgir na indústria farmacêutica”, enfatiza Hans Paul Mösl.

Assim como na indústria alimentícia e de biotecnologia, a área farmacêutica demanda produtos de grande precisão, que a GEMÜ fornece para toda a América Latina, com assistência nacional.

“Queremos tranquilizar todos os nossos clientes e parceiros, além de ratificar que somos uma empresa sólida e com recursos financeiros equilibrados, e portanto atravessaremos essa difícil fase, mantendo o atendimento normalmente e a entrega dos materiais dentro do planejado”, garante Mösl.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Parceria Exclusiva
Apoio Exclusivo
Eventos Paralelos
Local
Parceiro de Mídia
Apoio Institucional

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FCE Pharma - Novo, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.