Por FCE Pharma - Novo Em Releases Atualizada em 31 OUT 2019 - 21H31

FCE Pharma e FCE Cosmetique celebram sucesso das novas atrações e presença de mais de 16.500 pessoas

Ao completar 24 anos, as FCE Pharma e FCE Cosmetique resolveram inovar. Além de apresentar as novidades das indústrias, ofereceram experiências inéditas a seus mais de 16.500 visitantes. "Faz parte do nosso DNA surpreender o mercado. Buscamos evoluir as iniciativas de sucesso, apostar em novidades que possam melhorar a experiência do visitante e impulsionar o desenvolvimento do mercado", explicou João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil. "Recebemos um retorno muito positivo sobre os investimentos de 2019 e ficamos muito orgulhosos, principalmente por vir de um público altamente qualificado", completou.

Pela primeira vez na feira, o R&D Academy reproduziu um laboratório do futuro com tecnologias da indústria 4.0: inovador, com comunicação autônoma e processos automatizados. Uma iniciativa para que as pessoas pudessem entender hoje como será a realidade do setor amanhã. Outra novidade foi o Innovation Center, lugar onde era possível assistir a palestras, além de participar de experiências sensoriais e demonstrativas. A Focus Química foi uma das marcas presentes no novo espaço. “Nós apresentamos para o mercado o que temos e o que ele pode esperar. Falamos tecnicamente e mostramos como funciona cada produto, como aplica, como tira e o que o consumidor vai sentir na pele. É uma inovação na interação com o público”, afirmou Douglas Vocci, diretor da empresa.

Mais uma iniciativa pioneira foi o Talk Science, um encontro moderno e inovador que trouxe palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado ao mercado. Muitas atingiram a capacidade máxima de visitantes. Entre elas, a palestra "Análise de Risco", realizada por Marcus Pereira, colaborador do Sindusfarma, que trouxe um conteúdo sobre como evitar contaminação cruzada. Tema e experiência aprovados pela gestora de Departamento de Vacinas Virais de Bio-Manguinhos (Fiocruz), Wania Renata dos Santos. "É essa a importância de estar aqui: ter a oportunidade de se atualizar e construir parcerias", contou.

Uma das novidades que mais chamou a atenção do público foi a Logitech Science, exposição e congresso voltados para a logística. O evento reuniu os principais players do mercado no mundo, que apresentaram o futuro do setor logístico e mostraram como empresas cosméticas e farmacêuticas podem otimizar seus processos e reduzir custos. DHL, IBM e UPS foram alguns dos destaques que lotaram as palestras. “As novas tecnologias são a chave para o futuro. E muitas empresas ainda deixam de usá-las a seu favor. É preciso acelerar uma eventual mudança de comportamento das empresas", avaliou Thorsten Roggenbuck, vice-presidente da Life Scienses & Healthcare da DHL Supply Chain.

O visitante Gustavo Ramirez, Quality Affiliate Trainee da Eli Lilly do Brasil LTDA, acompanhou a palestra e se mostrou satisfeito com os exemplos práticos exibidos por Thorsten. “Achei a palestra muito legal pela parte da inovação e por conhecer um pouco melhor o que a DHL tem feito atualmente", afirmou. A palestra da IBM também foi bem disputada e passou informações para se pensar no futuro da indústria de transporte. Foi o que contou Graziella Lima, Gerente Nacional de Contas Chaves da Indústria Pharma. "Trata-se de uma oportunidade de ver como devemos olhar a ala de logística dentro da vertical farmacêutica. Eu não estava esperando toda essa informação. O conteúdo me espantou. Foi uma surpresa muito boa", afirmou.

As grandes atrações não pararam por aí. No Colamiqc, Congresso sobre os Novos Rumos da Ciência Cosmética, realizado em paralelo ao evento, o economista mais influente do Brasil, Ricardo Amorim, fez uma palestra sobre o panorama político-econômico da América Latina e Portugal. Destacou que o Brasil viveu a pior crise da história nos últimos anos, mas voltou a crescer. "Estamos vivendo um processo de transformação tecnológica que é o mais acelerado que a humanidade já viu. Isso gera muita riqueza e oportunidade para quem entra de cabeça usando novas tecnologias para melhorar seu negócio", destacou. Para ele, o impacto no mercado de cosméticos é direto. "Na medida em que a renda cresce, mais as pessoas passam a se cuidar e gastar com isso", acrescentou.

Negócios não faltaram no evento. A FCE Pharma, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), voltou à 24ª edição do evento para promover o encontro entre empresários brasileiros e compradores da Argentina, Colômbia e México.

Já na FCE Cosmetique, aconteceu a primeira Rodada de Negócios, voltada a produtores e compradores de matéria-prima cosmética. Ao todo, foram 14 expositores e 37 compradores que, no período de duas horas, realizaram 222 reuniões, gerando em torno de R$16.100 milhões em negócios. Entre os grandes compradores, nomes como Natura, Roche, Achè, The Body Shop e Truss aproveitaram o encontro para garantir as novidades dos fabricantes em primeira mão.

Este ano, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique reuniram 500 marcas em um espaço de 40 mil m². Mas o principal foi o público, segundo a Almapal e a Bosch, expositoras da feira farmacêutica. "Esse ano a feira foi muito boa. Nós recebemos muitos clientes qualificados e importantes", revelou Mariela Palacios, diretora-executiva da Almapal. Liziane Magalhães, Key Account Manager da Bosch, concordou. "Quem veio para a feira realmente tinha interesse em comprar ou conhecer novas tecnologias, e tinha projetos para isso".

Do lado da FCE Cosmetique, a sensação não foi diferente. "Estar na FCE é uma oportunidade de congregar a sua rede. Os parceiros se reencontram, os concorrentes se encontram. Então o mercado de forma geral tem a oportunidade de estar reunido em um único lugar. Isso é sempre válido para todas as partes", afirmou Tatiane Paixão, Gerente de Comunicação da Chemyunion. "Eu percebi que os clientes que vieram à feira este ano estavam muito focados em negócios e investimento. Eles não estavam aqui apenas para conhecer os fabricantes, queriam realmente investir e estavam otimistas em relação à situação do Brasil", complementou Juliana Seabra, Gerente de Marketing da Cosmotec.

Quem apareceu apenas para conhecer o espaço e as novas tecnologias também exaltou o resultado de três dias de evento. "As feiras trouxeram muitas novidades, diversidade e inovação", afirmou o visitante P&D Evanildo Gomes, da Nazca Cosméticos.

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