A Arena Talk Science acontece nas FCEs e tem como objetivo trazer gratuitamente palestras e discussões a respeito de tópicos importantes da indústria farmacêutica e cosmética. Não é necessário o agendamento, basta realizar seu credenciamento na FCE Pharma ou FCE Cosmetique para garantir a sua participação. 

today DATA

04 a 06 de junho de 2024

 access_time HORÁRIO

das 14h às 19h

pin_drop LOCAL

Arena Talk Science (dentro do São Paulo Expo)
PROGRAMAÇÃO | 04/06
Joe Giannotti | Product Manager - Esko 14h às 14h25 - Automation and AI in Packaging Artwork and Labeling

Junte-se à Esko para uma apresentação sobre artwork automation e as últimas tendências de IA. Descubra como o Modelo de Maturidade Digital da Esko pode orientar sua jornada de transformação digital, capacitando a otimização de suas operações e da eficiência. Saiba como o aproveitamento de modelos de conteúdo pode impulsionar a automação, aprimorando as métricas Right First Time e a qualidade geral. Explore como a automação e a integração de IA aceleram a velocidade de entrada no mercado, garantindo vantagem competitiva no cenário dinâmico de hoje. 

*Palestra conduzida em inglês

Saiba mais
Danielle Cabral | Gestora de Negócios - LabWare Brasil 14h30 às 14h55 - LabWare - Insights para o laboratório do futuro

Venha conferir os insights da LabWare sobre como as novas tecnologias estão transformando as rotinas de laboratórios de P&D e Controle de Qualidade, otimizando os processos e impulsionando a inovação. Obtenha perspectivas para traçar o caminho rumo à excelência das operações num cenário em constante evolução.


Fernanda Pigatto | Diretora Global de Parcerias - BEAUTYSTREAMS 15h às 15h25 - Beleza Atemporal: O impacto da longevidade no setor da beleza

Em um contexto em que uma em cada seis pessoas terá sessenta anos ou mais até 2050, a mera definição de beleza está mudando. Com o aumento drástico da idade média da população, surge uma série de perguntas: ainda faz sentido definir uma aparência agradável pelo filtro da juventude? O setor de beleza pode desempenhar um papel significativo na saúde preventiva? Qual será o papel do setor no que diz respeito à saúde mental? Como podemos continuar a recrutar consumidores mais jovens sem nos esquecermos do número crescente de baby boomers?


Ana Paula Jacobus - Marilda Keiko Taciro | Pesquisadoras - Instituto SENAI de Inovação em Biotecnologia 16h às 16h25 - Aplicações da biotecnologia como potencializador de processos na indústria farmacêutica Possibilidades de parcerias para desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia aplicada à indústria farmacêutica. Estrutura do Instituto e áreas de atuação.

Cassio Dias | CEO - InfoMerc 16h30 às 16h55 - Pesquisa inédita – Como o mercado magistral pode nos ajudar a inovar. Serão compartilhados insights valiosos sobre o desempenho e a evolução das farmácias magistrais, destacando a importância da inovação em formas farmacêuticas e ativos fitoterápicos. Explorará também o potencial da individualização no tratamento e a correlação de ativos, fundamentais para avançar na personalização da medicina. 

Guilherme Lopes Yamamoto | Head de Inovação Genômica e Bioinformática - Dasa 17h às 17h25 - Como a Genômica e tecnologias associadas vão mudar a saúde e comportamento das pessoas A palestra irá apresentar um breve resumo dos avanços tecnlogicos na área de genômica (DNA), transcriptômica (RNA) e metilação de DNA e focar em como estes avanços trazem respostas para problemas de saúde e/ou escolhas para melhoria de qualidade de vida tanto no aspecto da doença quanto no da saúde, com temas, por exemplo, como obesidade e longevidade.

Tati Gracia | Analista Comportamental, Gerontóloga e Autora 17h30 às 17h55 - A Revolução da Longevidade: Comportamentos e Tendências O futuro já chegou! Descubra como o envelhecimento da população está revolucionando mercados, tecnologias e a sociedade. Desvende os mitos e entenda as verdades sobre a longevidade, com um foco especial na empatia para desenvolver soluções inovadoras. Enfrente os desafios e aproveite as oportunidades de um mundo que envelhece a um ritmo acelerado.

Lívia Suzart | Diretora de P&D -Fortgroup 15h30 às 15h55 - Algas Marinhas: A revolução verde na indústria de cosméticos.

A palestra abordará sobre a aplicação de algas marinhas em cosméticos e seus benefícios na pele e cabelo. Nossa abordagem integrada que une os recursos marinhos e terrestres, oriundos de parcerias sólidas com comunidades tradicionais e avanços da pesquisa acadêmica. Neste contexto, as algas marinhas emergem como protagonistas, impulsionando o desenvolvimento de uma economia do mar.

PROGRAMAÇÃO | 05/06
Glaucia Lessa | Coordenadora de Suporte Técnico ao Cliente na América do Sul - West 14h30 às 14h55 - Soluções West em Embalagens Primárias para Injetáveis - conformidade com EU GMP Annex 1

A medida que as indústrias farmacêuticas e biotecnológicas avançam desenvolvendo novos fármacos para terapias injetáveis, os sistemas de embalagem também devem inovar trazendo tecnologia e acompanhando os desafios que esse mercado exige. Estamos enfrentando cada vez mais requisitos regulatórios a serem cumpridos e, por isso, uma avaliação holística e uma estratégia bem definida desde o início dos projetos é válida, visto que a manutenção da integridade e esterilidade do sistema é de fundamental importância para que o medicamento desempenhe sua função adequadamente. Nessa palestra, abordaremos os principais requisitos do Annex I, a importância da embalagem para um Controle de Contaminação adequado, a oferta de produtos West para diferentes tipos de medicamentos e uma inovadora tecnologia de frascos de vidro, sempre com foco na qualidade do produto final a ser disponibilizado no mercado visando a segurança do paciente.


Larissa Yokouchi | Consultora - Assuntos Regulatórios - META REGULATÓRIA 15h30 às 15h55 - Nova Regularização de Suplementos Alimentares- Destaques & Desafios da RDC 843/2024. Os novos procedimentos de regularização de suplementos alimentares entrarão em vigor em setembro de 2024. Serão abordados os documentos necessários para notificação, desafios em relação aos estudos de estabilidade e ingredientes permitidos, entre outros destaques envolvidos no cumprimento aos requisitos legais dos suplementos alimentares.

Alê Silva | CEO - innovaFuture 16h30 às 16h55 - Transformando o amanhã: como inovar em um cenário de mudanças constantes Atualmente, vivemos em um mundo cada vez mais volátil, complexo, frágil e cheio de incertezas. Para se manter competitivo é importante estar aberto a novos conhecimentos e práticas, inovar de forma colaborativa, constante e estratégica além de adaptar-se rapidamente ao novo cenário. Nesta palestra, veremos alguns pontos fundamentais relacionados à visão de futuro e inovação que poderão te ajudar a compreender e superar os desafios do amanhã!

Luisa Wolpe | Nutricionista - Instituto Nutrição Estética 17h às 17h25 - Como aumentar a densidade da pele através de suplementos

Desvende os segredos dos suplementos para potencializar a densidade da sua pele. Nesta palestra, você aprenderá sobre os nutrientes essenciais e as abordagens eficazes para promover uma pele mais firme e saudável, proporcionando uma jornada de beleza de dentro para fora.



Victor Gadelha | Head Médico de Ensino, Pesquisa e Inovação - Dasa 18h às 18h25 - Inteligência Artificial na Prática Clínica


Komatsu | Sr. Innovation and Business Consultant - R Komatsu Consultoria || Luiz Marinello | Sócio - Marinello Advogados 14h às 14h25 - Evolução do entendimento e fiscalização de Greenwashing na Europa e EUA

Este bate-papo com um olhar 360º, contará com a presença do especialista em aspectos legais da Bioeconomia, Luiz Marinello, e o consultor em Inovação Negócios, Komatsu. Eles falarão sobre o status atual no mercado externo, trazendo o que tem sido pauta e quais as tendências na interpretação sobre greenwashing, um ponto de vista muito importante que deve chegar ao mercado brasileiro em breve.


JP Allard | Vice-Presidente - Vendas técnicas - BRBULL / Jekson Vision 15h às 15h25 - Inteligência artificial: últimos avanços para inspeções visuais em linhas de produção

Depois de apresentar as diferentes gerações de inteligência artificial desde os seus primórdios, focaremos nos últimos avanços: Machine Learning e Deep Learning. De forma clara e popularizada, explicaremos em que consiste esta importante revolução. Explicaremos então como esta tecnologia mais recente torna o controle de qualidade da visão mais eficiente do que nunca, mas, acima de tudo, mais fácil de configurar.


PROGRAMAÇÃO | 06/06
Beatriz Pagotto | Consultora - META REGULATÓRIA 16h às 16h25 - Divulgação dos benefícios dos Suplementos Alimentares – O que é permitido comunicar ao consumidor? Explicação do contexto de suplementos alimentares, o que é permitido falar de acordo com a legislação, tipos de alegações que podem ser feitas e critérios regulatórios gerais que devem ser considerados.

Lívia de Carvalho Fontes Matsumoto | Professora - SENAI BIOTECNOLOGIA 14h30 às 14h55 - Biologia Sintética no setor farmacêutico Os avanços nas tecnologias de edição genética, bem como o aumento do conhecimento dos processos biológicos, estão aumentando as oportunidades de aplicação da biologia sintética, especialmente na indústria farmacêutica, fornecendo alternativas mais sustentáveis aos medicamentos tradicionais. A biologia sintética tem o potencial de impactar a indústria farmacêutica na produção de anticorpos e enzimas; otimização de linhagens celulares de leveduras e bactérias para produção de produtos químicos e biológicos complexos. Em um futuro próximo, teremos a capacidade de acelerar drasticamente a descoberta e o desenvolvimento de novos medicamentos e a permitir terapêuticas inovadoras que ainda não temos e que mudarão vidas.
Ariadne Ribeiro Faria | Especialista em Meio Ambiente - Instituto SENAI de Tecnologia em Química e Meio Ambiente 15h às 15h25 - Sustentabilidade na Indústria Farmacêutica: Desafios e Oportunidades

Iremos abordar como os temas atrelados à sustentabilidade têm influenciado a indústria farmacêutica, abordando os desafios e as oportunidades relacionados à redução de resíduos, minimização de impacto ambiental, produção mais sustentável, promoção à logística reversa e economia circular, bem como o papel fundamental do engajamento de stakeholders.

Alê Silva | CEO - innovaFuture 15h30 às 15h55 - Transformando o amanhã: como liderar em um cenário de mudanças constantes ​ Atualmente, vivemos em um mundo cada vez mais volátil, complexo, frágil e cheio de incertezas. Para se manter competitivo é importante estar aberto a novos conhecimentos e práticas, inovar de forma colaborativa, constante e estratégica além de adaptar-se rapidamente ao novo cenário. Nesta palestra, veremos alguns pontos fundamentais relacionados à liderança e sustentabilidade/ESG que poderão te ajudar a compreender e superar os desafios do amanhã!

Enquanto isso, confira as últimas notícias do segmento de Life Science:

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FCE PHARMA 2024

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.