Choose your language

Press releases - Evento

FCE Pharma e FCE Cosmetique superam expectativas de qualificação de público em sua 20ª edição
Eventos receberam 16.792 visitações de todo o Brasil e América Latina

 

Ao completar 20 anos de realização, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique, principais plataformas de negócios da América Latina para a cadeia produtiva dos setores farmacêuticos e comésticos, superaram as expectativas de qualificação do público visitante. Foram 16.792 visitações, sendo que 50% deste público com perfil de tomadores de decisão incluindo presidentes, vice-presidentes, diretores e sócios proprietários de revendas do País e do exterior. Estiveram presentes também grandes players de ambas as indústrias como Natura, Avon, Boticário, Jequiti e Unilever, Eli Lilly, Novartis, Pfizer, Sanofi, Merck & Co, Glaxo Smith Kline e Astra Zenica. O evento aconteceu de 12 a 14 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.


Já se preparando para os próximos 20 anos, a FCE Cosmetique apresentou, nesta edição de 2015, o Circuito do Conhecimento e Inovação. Uma plataforma de comunicação e relacionamento voltada à valorização do conteúdo, conhecimento e da experiência por meio de projetos que se integram e se transformam em um ambiente único de interação, negócios e troca de informações.  Destaque para a Arena do Conhecimento, um auditório aberto ao público, incorporado ao espaço da feira, que contou com palestras voltadas à inovação, tendências e lançamentos do setor. Empresas como Oxiteno, Croda, Dow e Dupont patrocinaram esta iniciativa, que contou ainda com um conteúdo exclusivo formatado pelos institutos de pesquisa Mintel e GFK.


Também fez parte do Circuito o Congresso Brasileiro de Cosmetologia com o tema “Tecnologia, Arte e Magia. Conectando a Ciência ao Mercado Cosmético”, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). O Congresso foi renovado e atraiu um público de químicos cosméticos, entre outros, para as apresentações de palestrantes nacionais e internacionais. O Circuito contou também com área de trabalhos científicos em formato de e-posters e com a Estação ExSenses – uma estação sensorial que, por meio de demonstrações, atraiu os visitantes com temas como pigmentação, matérias-primas com modificação sensorial e fragrâncias.


Nos eventos paralelos, o público conferiu o 4º seminário FCE Pharma que contribuiu com o desenvolvimento do setor farmacêutico por meio da exposição de cases e compartilhamento de experiências. Foi realizada também a 2ª. Jornada Sindusfarma que, com total apoio do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de SP ofereceu palestras gratuitas sobre o mercado farmacêutico como Aspectos econômicos e Evolução e tendências, além do Panorama político do segmento.


Ainda paralelo à FCE Pharma aconteceu a 2ª. edição da Powtech Arena Brasil que proporcionou a discussão sobre as principais inovações, evoluções, desafios e melhorias das indústrias que utilizam partículas, pós e granulados para os setores cosmético, farmacêutico, químico e alimentício. Todos os eventos paralelos contaram com qualificada audiência atraindo mais de 600 pessoas para as mais diferentes palestras.


O Encontro de Negócios Brasil - América do Sul, outro ponto forte da FCE Pharma, foi organizado pela Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica (Abiquifi) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) .  Foi desenvolvido, em parceria, o projeto de internacionalização da farmoquímica brasileira e setores farmacêuticos, chamados Brazilian Pharma Solutions com o apoio de outras importantes organizações do setor. A Abiquifi coordenou o encontro promovendo reuniões de negócios entre compradores de Venezuela, Colômbia, Chile, Peru e empresas brasileiras dos setores farmoquímicos e farmacêuticos brasileiros. Segundo Abiquifi, o resultado foi positivo, com cerca de 50 reuniões durante a FCE Pharma.


As feiras de negócios proporcionam uma oportunidade singular para troca de experiências, conexão de pessoas e geração de oportunidades entre profissionais do mercado e entre empresas. “Neste sentido, encerramos esta edição da FCE Pharma e da FCE Cosmetique agradecendo aos expositores e parceiros por, juntamente com a NürnbergMesse Brasil, proporcionarem ao público visitante a principal e mais completa plataforma de negócios para toda cadeia produtiva da indústria farmacêutica, gerando excelentes oportunidades de negócios e impulsionando o desenvolvimento da economia deste setor”, afirma Ligia Amorim, Diretora Geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.


Programe-se para a 21ª edição da FCE Pharma e FCE Cosmetique, que acontecerá nos dias 10 a 12 de maio de 2016.


 

FCE PHARMA

O objetivo da FCE Pharma é atender a cadeia produtiva do setor farmacêutico, em especial as etapas de fabricação, fornecimento e distribuição de produtos e serviços, entre eles: matéria prima; química, embalagens, rótulos e etiquetas, máquinas e equipamentos, serviços para indústria farmacêutica, engenharia farmacêutica, processos, controle de qualidade, controle de contaminação, transporte e logística, terceirização e consultoria, equipamento laboratorial e analítico, equipamentos de processos, válvulas, sprays, automação industrial, tecnologia e gráfica para a indústria farmacêutica.


Eventos paralelos   


Apoio   
1